A importância do REIKI na Minha Vida, o que era a minha vida!!!
- Oraculo Divinatorio
- 3 de jun. de 2016
- 3 min de leitura

Como já partilhei antes, em outras Notas, e até há bem pouco tempo e face a minha atividade profissional, eu era uma pessoa que vivia permanentemente em stress, alias eu própria já não sabia viver nem produzir sem stress, o meu pensamento pensava..... e ai, de que, de imediato o que estava em pensamento não se concretiza-se; pois aí “caía o Carmo e a Trindade”.
O facto de sempre ter trabalhado em vendas e por objetivos tornou-me uma pessoa extremamente competitiva e criadora de objetivos que para mim tinham de sempre ser exequíveis e ai de quem me viesse a contrariar.
Nunca fui uma colega e funcionária fácil e por isso desde cedo me lancei por conta própria mas tenho consciência que pior fui como patroa. O alcançar objetivos sempre me puseram e transformaram numa pessoa de pavio curto, sem paciência para esperar em que tudo tinha de ser para ontem e agora, pois sabia que em contrário viria alguém sempre na mama e roubar-me o que já tinha construído.
Era uma pessoa que tomou este caminho como tábua de salvação e como fonte de rendimento para toda uma família mas que no fundo gostava do que fazia pois estava sempre em viagem, o que permitia conhecer novas pessoas, tradições e costumes. Sempre vendi no que acreditava e nunca precisei de enganar ninguém para atingir os meus objetivos, mas também confesso que não nunca fui nenhuma santa e que muitas vezes em “RED LINE” nos últimos dias que aquilo era um conta gotas, que aí jogava com a pressão, era o ou compras ou compras.
Hoje já não sou assim, continuo com o bicho das vendas, mas já vejo as coisas de outra forma e aprendi que com a energia certa as coisas fluem de uma forma em que tudo dá certo. E que os nossos medos e stress são os que nos bloqueiam.
Eu sempre fui uma pessoa muito virada para a espiritualidade, desde criança que ouvia e via “coisas” e que era apaixonada pelo oculto. As simples cartas de jogar não eram para mim cartas de jogar pois elas falavam comigo, contavam histórias, mas infelizmente face a educação e pensamentos dos meus pais, tive de esquecer, matar tudo isso, cheguei mesmo a ser acompanhada por um psicólogo pois a historia do amigo imaginário deixou de pegar.
Com o passar dos anos fui esquecendo mas ao mesmo tempo me revoltando pois por mais que quisesse eles continuavam ali, e sempre que pegasse em cartas elas me contavam histórias. Quando casei, pensei “YES” agora as coisas serão diferentes, mas também não foram pois o meu marido na altura também não via com bons olhos essa situação.
Depois vieram os filhos e fui deixando sempre a minha verdadeira essência a ficar para trás.
Hoje os filhos já são grandes e agora são eles que não veem as coisas com bons olhos, mas agora as coisas são diferentes pois EU AGORA NÃO PERMITO que nada impeça de ser eu mesma.
A meditação tem-me ajudado imenso neste processo todo de transformação mas sem dúvida que o Reiki veio impulsionar e restabelecer o equilíbrio vital do meu corpo físico e espiritual.
O Reiki veio quebrar e devolver a energia do Amor que eu há muito já não sentia por mim mesma e por consequência passei a partilhar o Amor para com o próximo de uma forma mais pura e sem medo como outrora.
Para quem não sabe o Reiki acaba por ser traduzido como “energia espiritual”, isto porque os Kanji rei e ki significam “espírito” e “energia”, sendo até mais conhecida a sua definição por “energia vital universal”.
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doenças e promover saúde.
É por esta razão que o Reiki é tão importante para mim, pois eu durante anos fui criando vários bloqueios energéticos (bloqueios de energia vital, que deram origem a vários problemas de saúde) ao fazer o Reiki fui desbloqueando essa energia, fazendo-a fluir de uma forma mais natural e beneficiando com isso a minha saúde.
Para que percebam melhor, a Energia Vital é essencial à vida. Sem ela não vivemos. É uma das únicas realidades que de menos podemos duvidar. Tudo é energia.
Por isso façam como eu, pratiquem Reiki e sintam-se bem de corpo, espírito e mente.
P.s. Este Post é dedicado a uma amiga especial, a Andreia Lourenço Costa, que fez por o Reiki entrar na minha vida.
Para finalizar deixo-vos com os 5 princípios do Reiki. Analisem-nos e se possível comecem hoje mesmo a pô-los em prática nas vossas vidas.

Comments